MATHEUS SERAFIM DECIDE, MARCÃO SALVA E AMAZONAS FC VENCE NA ARENA

 

Gol da vitória foi marcado por Matheus Serafim (Foto: João Normando/AMFC)

Três derrotas seguidas, três jogos sem marcar. Essa era a sequência vivida pelo Amazonas FC quando a equipe entrou em campo nesta terça-feira (5), na Arena da Amazônia, para enfrentar o América Mineiro. No primeiro tempo, a Onça-pintada nem a gol chutou, mas no segundo tempo, Matheus Serafim se isolou na artilharia do clube aurinegro na Série B - com seis gols marcados - e garantiu o triunfo amazonense, por 1 a 0.

É bem verdade que, em termos de tabela, a situação pouco se altera para os comandados de Rafael Lacerda. Agora, a Onça passa a ocupar a 11ª posição na tabela de classificação, com 48 pontos. No entanto, para o Coelho, o revés significa o fim de qualquer possibilidade matematicamente de acesso à Série A de 2025, ficando com a 9ª colocação e permanecendo com 52 pontos.

Se em termos de acesso e rebaixamento, a vitória do Amazonas FC não muda muita coisa, pelo menos em termos históricos, significa um recorde. Chegando a 13ª vitória na segunda divisão nacional, a Onça-pintada iguala o número de vitórias de Paysandu, em 2017, e Remo, em 2006, como clubes nortistas com maior número de vitórias em pontos corridos na Série B, cujo sistema foi implementado em 2006.

Na próxima terça-feira (12), às 20h (horário de Manaus), o Amazonas FC volta a campo pela 36ª rodada da Série B. O adversário será o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Caso vença mais uma vez, a Onça se isola no recorde de vitórias e chega aos 51 pontos, se tornando o clube nortista com mais pontos na era dos pontos corridos da Série B, ultrapassando o Paysandu, que somou 49 pontos em 2016.


Primeiro tempo terrível

A etapa inicial do Amazonas passou longe de ser das melhores. Logo no primeiro minuto, o América Mineiro tentou finalizar com Juninho dentro da área, mas o volante acabou travado. Aos 9, Juninho serviu Brenner com um lançamento na área, mas o centroavante testou fraquinho, facilitando a vida do goleiro Marcão. Aos 18, em mais uma participação de Juninho, que chutou cruzado, Elizari finalizou de primeira, mas Marcão fez grande defesa.

A primeira chance real do Amazonas ocorreu aos 21, quando Diego Torres aproveitou vacilo da defesa do Coelho e bateu cruzado, mas acabou mandando a bola para fora. Aos 36, o América Mineiro chegou novamente com perigo, desta vez de cabeça, mas o zagueiro Ricardo Silva ficou apenas no quase. Aos 39, Nicolas arriscou de longe, para boa defesa de Marcão. Aos 42, Brenner tentou por cobertura, mas mandou por cima. E aos 46, Marcão mais uma vez trabalhou, espalmando a finalização de Daniel Júnior.


Destaques da temporada resolvem

No segundo tempo, Matheus Serafim chegou a balançar as redes aos 9 minutos, mas pelo lado de fora. Aos 10, foi a vez do Coelho atacar, quando Brenner aproveitou rebote de Marcão, mas cabeceou por cima, desperdiçando chance clara. Aos 19, Nova chegada de Matheus Serafim que, batendo cruzado, obrigou Elias a fazer grande defesa.

Aos 23, enfim, o esforço de Matheus Serafim foi recompensado. Atrás da linha de meio de campo, Diego Torres fez lançamento em profundidade para o meia-atacante e a bola ainda desviou na zaga adversária antes de chegar nos pés do camisa 11, que avançou até a grande área e finalizou para o fundo da rede. O assistente sinalizou impedimento, mas após checagem do VAR, o gol foi confirmado.

No restante do confronto, as equipes criaram algumas poucas chances de gol. O Amazonas teve duas nos acréscimos, mas mandou ambas para fora. O América Mineiro, por outro lado, teve também duas chances, mas ambas pararam em Marcão, que contribuiu efetivamente em mais uma vitória aurinegra na Arena da Amazônia.





FONTE: A CRÍTICA

Nenhum comentário