POLÍCIA CIVIL DO AMAZONAS CUMPRE MANDADO CONTRA MULHER INVESTIGADA POR GOLPES EM IDOSOS

 

DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu nesta quarta-feira (27) um mandado de busca e apreensão contra uma mulher de 33 anos, investigada por aplicar golpes em idosos no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. O caso envolve pelo menos oito vítimas e configura crime de estelionato, que pode resultar em pena de até 10 anos de prisão.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, as investigações começaram após as vítimas registrarem Boletins de Ocorrência relatando o golpe. A suspeita, que trabalhava como secretária em um escritório de advocacia, teria utilizado contas bancárias de idosos para realizar empréstimos e pagamentos sem o consentimento das vítimas.

“Analisamos documentos, como extratos bancários e comprovantes de pagamento, que evidenciam o uso indevido das contas. A suspeita se aproveitava da confiança das vítimas para executar as transações fraudulentas”, explicou o delegado.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos um celular e diversos documentos que devem ajudar no aprofundamento das investigações. O número de vítimas pode ser maior, e a polícia orienta que outras pessoas que tenham sido lesadas compareçam à delegacia ou entrem em contato pelo disque-denúncia, pelo telefone (92) 98200-0184.


Fonte: AM POST

Nenhum comentário