VÍDEO: MANAUARA VIRALIZA APÓS FAZER JAPONESA SER DEMITIDA NO JAPÃO
Michele Shiga, uma amazonense radicada no Japão, ganhou as redes sociais ao relatar uma situação inusitada que resultou na demissão de uma colega japonesa. No relato, que viralizou, a manauara contou como enfrentou perseguições no trabalho e colocou seu sotaque regional “pra jogo” para resolver o conflito.
De acordo com Michele, desde o início no emprego, a japonesa sabotava suas ferramentas de trabalho, deixava lixo em sua estação e até escrevia bilhetes provocativos. Após semanas de paciência, a amazonense decidiu reagir.
“Fui lá e fiz assim no ombro dela”, disse Michele, imitando o gesto de toque. “Todo mundo sabe que japonês não admite isso, é uma total invasão de privacidade.”
A manauara então resolveu confrontar a mulher utilizando seu dialeto típico de Manaus.
“Eu disse: ‘Mana, tu é lesa é? Tu é doida ou tu te faz?’ Falei desse jeito mesmo, não em japonês. Aí ela arregalou o olho desse tamanho”, contou. Segundo Michele, a partir dessa abordagem direta, a perseguição cessou.
Michele também revelou que a colega japonesa não parava por aí. Ela teria perseguido outro brasileiro no trabalho, chegando a danificar entre 150 e 200 peças dele. Foi após esse episódio que a manauara decidiu não trabalhar como forma de protesto, ligando diretamente para seu chefe, que estava no Brasil, para relatar os problemas.
Após diversas reclamações, o chefe instalou câmeras de vigilância e flagrou a japonesa em flagrante. Como resultado, ela foi demitida por justa causa.
“Uma bela sexta-feira, ele esperou ela trabalhar a semana inteira, o dia inteiro, e disse: ‘Vem cá, não precisa bater o cartão não’. Nem sempre japonês vai ter razão”, comemorou Michele.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário