VÍDEO: MIKE TYSON REAGE A MORTE DE MAGUILA

(Foto: reprodução)

O lendário boxeador Tyson recebeu com surpresa a notícia do falecimento do brasileiro Maguila, ex-lutador e ícone do boxe, durante uma entrevista na última quarta-feira (30). Tyson, aos 58 anos, se mostrou comovido ao saber da morte de Maguila, que morreu aos 66 anos, no dia 24 de outubro, após enfrentar uma longa batalha contra a encefalopatia traumática crônica, condição associada a lesões cerebrais repetitivas.

Tyson, em conversa com o portal Ag Fight enquanto promovia seu próximo evento, elogiou o colega de profissão. “Nossa, ele faleceu? Que pena ouvir isso. Ele não teve lutas suficientes para morrer de demência, né? Não levou tantos golpes assim. Foi nocauteado só umas duas vezes ou algo assim. Ele nunca levou surras nem nada,” refletiu Tyson, destacando o caráter amistoso e gentil do brasileiro. “Sempre foi um cara bacana, um cavalheiro. Ele nunca se passou por durão ou malvado”, completou sobre Maguila.

Maguila foi um dos maiores nomes do boxe peso-pesado do Brasil, e em 1995 tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar um título mundial na categoria, derrotando o inglês Johnny Nelson. Conhecido por sua determinação e habilidade, o sergipano protagonizou lutas memoráveis contra grandes nomes como Evander Holyfield, George Foreman e James Smith, consolidando-se como um dos mais respeitados boxeadores do país.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário