ADOLESCENTE É MORTO APÓS FAZER GESTO ASSOCIADO A FACÇÃO CRIMINOSA

 

DIVULGAÇÃO

O turista Henrique de Jesus, de 16 anos, foi sequestrado e morto por criminosos após publicar uma foto fazendo um gesto associado a uma facção criminosa, em Jericoacoara, no Ceará.

Segundo informações do G1, Henrique havia viajado com a família para a Vila de Jericoacoara e desapareceu na madrugada de terça-feira (17/12). Seu corpo foi encontrado na manhã seguinte próximo à Lagoa Negra, uma área isolada da cidade.

“Isso [o gesto que Henrique fez com as mãos na foto] é normal onde moramos. O moleque tinha 16 anos. Deveriam ter orientado: ‘aqui não pode fazer esse símbolo, é de outra facção’ – falado isso para ele ou qualquer outra pessoa que não tem ciência. Não fazer uma crueldade dessas, achando que um moleque de 16 anos era envolvido com facção”, lamentou Danilo Martins de Jesus, pai da vítima, em entrevista.

As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas. Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo pai mostram Henrique sendo carregado por pelo menos sete pessoas.

Contexto do Caso

De acordo com o G1, o número “três” exibido na foto de Henrique está associado a uma facção cearense aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto o número “dois” remete ao Comando Vermelho.

A família acredita que o adolescente desconhecia o significado do gesto e criticou a violência desproporcional contra ele. Contudo, o pai admitiu não saber exatamente de onde veio a informação de que a motivação do crime foi a publicação do filho.




Fonte: AM POST

Nenhum comentário