ATHLETICO-PR PERDE E CAI PARA A SÉRIE B DO BRASILEIRO
(Foto: Pedro Souza / Atletico)
O Athletico-PR foi a quarta equipe rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. A queda do Furacão, em pleno ano do seu centenário de fundação, foi confirmada após a derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG (que também iniciou a rodada com risco de cair), na tarde deste domingo (8) em Belo Horizonte, em confronto válido pela 38ª rodada da Série A da competição. O único gol da partida foi marcado por Rubens.
Com o revés, a equipe do Paraná fechou a participação no Brasileiro com 42 pontos, caindo para a 17ª colocação, permitindo que o Bragantino, que goleou o Criciúma por 5 a 1, chegasse aos 44 pontos.
Outra equipe que se livrou da degola na derradeira rodada do Brasileiro foi o Fluminense, que, mesmo jogando no Allianz Parque, bateu o Palmeiras por 1 a 0 graças a um gol do atacante Serna. Com este triunfo a equipe das Laranjeiras fechou o Brasileiro com o total de 46 pontos, na 13ª colocação.
Botafogo tricampeão brasileiro
O Botafogo voltou a levantar a taça do Campeonato Brasileiro neste domingo (8) após vencer o São Paulo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. O título marca o fim de um jejum de 29 anos sem conquistar o torneio nacional, desde a última vitória em 1995.
Dependendo apenas de si para confirmar o título, o Botafogo foi dominante durante boa parte da partida contra o São Paulo, que entrou com um time misto. O gol da vitória foi marcado por Savarino aos 36 minutos do primeiro tempo, após receber um passe preciso de Igor Jesus e finalizar com categoria por cima do goleiro.
*Fonte: Portal Tucumã
Nenhum comentário