HOMEM ATIRA CONTRA SEU PRÓPRIO CACHORRO; SUSPEITO DISSE QUE ANIMAL NÃO OBEDECIA

Foto: Reprodução

 

Um caso de maus-tratos a animais envolvendo um cachorro da raça pitbull está sendo investigado pela Polícia Civil em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, a cerca de 130 km de Porto Alegre. O tutor do cão, um homem de 22 anos, confessou ter atirado no animal no início de novembro, alegando que ele era agressivo e não obedecia.

Segundo as autoridades, o tutor disparou contra o pitbull utilizando um revólver calibre 32. Mesmo após os tiros, o animal sobreviveu. Posteriormente, um outro homem, conhecido do suspeito, teria aplicado uma injeção letal no cachorro, que foi abandonado em um terreno baldio após sua morte.

Imagens do momento do disparo foram registradas por um terceiro envolvido, também da família do tutor. No vídeo, que dura menos de dois segundos, é possível ver o homem atirando contra o cachorro enquanto ele estava em cima de um muro. O áudio captura o som do disparo e uma voz dizendo “vai, vai”.

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra o tutor na última terça-feira (3). Durante o depoimento, ele alegou que o pitbull era agressivo e que precisou dar dois tiros porque o animal não morreu no primeiro disparo.

O delegado Vinícius Assunção informou que o suspeito será indiciado por maus-tratos com agravante pela morte do animal e por poluição ambiental, devido ao descarte do corpo em local inadequado. Ele responderá em liberdade.

As pessoas que gravaram o vídeo e aplicaram a injeção também estão sendo investigadas. O homem que administrou a substância letal afirmou que sua intenção era “amenizar o sofrimento” do animal após os tiros.


*Fonte: Portal Tucumã 

Nenhum comentário