HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR E ENGRAVIDAR FILHA
(Foto: Elza Fiuza / Agência Brasil)
Um homem de 43 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha, em Piúma, no Sul do Espírito Santo. Os abusos teriam acontecido por cerca de oito anos e a jovem, hoje com 21, chegou a engravidar do pai. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Polícia (DP) de Piúma, com apoio da Polícia Militar, e o suspeito foi detido em casa.
De acordo com informações da a Polícia Civil (PC), a investigação começou depois que a vítima esteve na delegacia da cidade, na última quinta-feira (21), e denunciou ter sido abusada sexualmente desde os 11 anos.
Ela também contou que engravidou do suspeito quando tinha 17 anos e sofreu ameaças, tanto durante a gravidez como após o nascimento da criança, sendo obrigada a dizer que a filha era de um namorado. Após ser preso, o homem foi interrogado e confessou ter cometido os abusos, alegando estar sempre sob efeito de álcool.
“Em sua oitiva ele disse ter cometido os abusos desde que a filha tinha 11 anos até sua maioridade. Ele confessou também ser o pai de uma criança de quatro anos, fruto da prática de abuso sexual cometido contra a filha. Ele alegou ainda que cometia os atos no período da madrugada e sempre sob efeito de álcool”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Piúma, delegado Vitor Alano.
Segundo a polícia, a mãe da jovem também esteva na delegacia e relatou que só soube dos abusos quando a filha saiu de casa, já maior de idade. A vítima é a filha mais velha do casal, que também tem outros dois adolescentes. O suspeito concordou em ceder material para um exame de DNA solicitado.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e o inquérito segue em andamento.
Os nomes dos envolvidos não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário