INFLUENCIADORA ISABEL VELOSO DIZ QUE NÃO LEVARÁ GESTAÇÃO ATÉ O FIM

Foto: Reprodução

 

A influenciadora digital Isabel Veloso compartilhou um momento delicado de sua jornada pessoal com seus seguidores nas redes sociais. Grávida de seu primeiro filho, Arthur, ela revelou que o bebê nascerá prematuro devido à piora em seu quadro de saúde, causado pelo Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que a acompanha há meses. Isabel, que é considerada paciente paliativa, explicou que não tem condições de levar a gestacão até o final.

A influenciadora, atualmente com quase 30 semanas de gestação, respondeu perguntas de seus seguidores em seus stories no Instagram. Questionada sobre a decisão de antecipar o parto, ela desabafou: “Não tenho condições de levar a gestação até o final, devido à quimio que não fez efeito e o câncer acabou espalhando aos pulmões”. O nascimento de Arthur está previsto para acontecer entre 32 e 34 semanas, com monitoramento constante da equipe médica.

Sobre a possibilidade do bebê precisar de cuidados específicos após o nascimento, Isabel explicou: “Se ele nascer no peso exato, estiver estável e respirando bem, ele fica no quarto comigo. Mas em últimos casos pode precisar sim [ir para a incubadora], por ser prematuro”.

A batalha de Isabel contra o câncer tem sido marcada por momentos de superação e desafios. Em março deste ano, ela anunciou o diagnóstico de um câncer terminal e expressou o desejo de viver os meses seguintes com intensidade e felicidade. Contudo, em outubro, ao descobrir que o linfoma voltou a crescer, ela retomou o tratamento mesmo estando grávida de cinco meses. Recentemente, Isabel relatou nas redes sociais que o tumor atingiu os pulmões e que as opções de tratamento estão limitadas. “Não tem mais o que fazer”, desabafou.

No início de dezembro, Isabel foi hospitalizada após apresentar perda de líquido amniótico e sentir fortes dores. Apesar do susto, ela recebeu alta com a situação do bebê estabilizada. “Arthur estava bem, se estabilizou, parou de vazar líquido da bolsa, então não era nada preocupante com ele. Era comigo”, explicou.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário