JOVEM MORRE APÓS NAMORADO EMPINAR MOTO E PROVOCAR ACIDENTE NO ES
reprodução |
Uma jovem, de 18 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro empinar o veículo e bater de frente com um carro na tarde de terça-feira (10) em Cariacica, na Grande Vitória.
As imagens mostram Beatriz Santos Silva e o motociclista em alta velocidade realizando as manobras conhecidas, popularmente, como 'grau'.
Nas redes sociais, o casal publicava vídeos andando de moto, fazendo manobras e sem usar capacete.
Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Thearlly Feu Santana, de 20 anos, não tinha carteira de habilitação e foi preso após ser levado para um hospital em Vitória. A Polícia Civil informou que assim que receber alta médica, o suspeito será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), empinar moto é crime a partir do artigo 244, e representa infração gravíssima. O motorista tem o direito de dirigir suspenso, além de receber uma multa de R$ 293,47.
Acidente
O motociclista perdeu o controle e o jovem caiu em direção a calçada, mas Beatriz é arremessada na direção de outro veículo que se aproximava.
O sargento Borges, do Batalhão de Trânsito da PM, explicou que o motociclista tinha passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
"Havia um trânsito meio parado por causa de uma obra que tem mais para trás. O condutor da moto que estava com a vítima, entrou no corredor em alta velocidade. Pegou um veículo em trânsito, onde a moça arremessou-se contra o veículo. E ele com o impacto caiu dentro do comércio", relatou o sargento.
O acidente aconteceu por volta das 15h na avenida José Sette, na altura do bairro Santana. O impacto da batida foi tão forte que o motociclista bateu em uma loja, arrancou a porta de aço e quebrou a vidraçaria de uma lanchonete.
Ainda de acordo com o sargento da PM, o casal foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os dois foram levados para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas (HEUE).
A Polícia Militar informou que a jovem morreu dentro da ambulância e o motociclista foi internado consciente e sob escolta da polícia.
O jovem foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo e depois foi encaminhado para o presídio.
A moto foi recolhida. O motorista do carro envolvido no acidente também realizou teste do bafômetro, que deu negativo e foi liberado.
A Polícia Científica (PCIES) informou que o corpo da vítima, uma mulher de 18 anos, foi encaminhado pelo Samu para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
O suspeito, de 20 anos, foi autuado em flagrante por matar alguém na direção de veículo automotor, realizando exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente em via pública.
A Secretaria de Justiça (Sejus) disse que o motociclista ficou preso entre julho de 2023 até maio de 2024, após receber alvará de soltura.
G1*
Nenhum comentário