MADRASTA E PAI BIOLÓGICO SÃO CONDENADOS POR TORTURA DE DAVI LUCAS EM MANAUS

 

DIVULGAÇÃO



Beatriz Rodrigues Matos e Clayton Augusto Souza do Carmo, madrasta e pai biológico do menino Davi Lucas, foram condenados nesta quarta-feira (11) pela Justiça de Manaus. O caso, que chocou a sociedade, envolve tortura, maus-tratos e tentativa de homicídio contra Davi e seu irmão, Moisés.

Beatriz recebeu uma pena de 62 anos de prisão em regime fechado, enquanto Clayton foi condenado a 14 anos. A sentença foi proferida pela 3.ª Vara do Tribunal do Júri, após julgamento iniciado na terça-feira (10), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis. Segundo o Ministério Público, o casal submeteu as crianças a agressões físicas e psicológicas que resultaram em danos irreversíveis.

Davi Lucas, que atualmente vive acamado, sofreu sequelas neurológicas graves em decorrência das torturas. Ele depende de uma sonda nasoentérica para alimentação e hidratação, além de ter sido submetido a uma traqueostomia para respirar. Laudos médicos anexados ao processo confirmam a gravidade dos ferimentos causados pelas agressões.

Durante o julgamento, foram apresentados relatos detalhados dos abusos cometidos contra os irmãos. Beatriz foi apontada como a principal responsável pelas agressões, enquanto Clayton teria sido conivente, não tomando medidas para proteger as crianças.


Fonte: AM POST

Nenhum comentário