VÍDEO: AVIÃO PEGA FOGO APÓS POUSO FORÇADO NO CANADÁ

(Foto: Reprodução/Vídeo)

Um voo do avião da Air Canada terminou em um susto na noite deste sábado (28) após o trem de pouso da aeronave falhar, obrigando os pilotos a realizarem uma aterrissagem de emergência no Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield, no Canadá. Apesar do incidente dramático, nenhum dos 73 passageiros ou membros da tripulação sofreu ferimentos.

Durante a manobra de emergência, cenas de tensão foram registradas. Labaredas surgiram no lado esquerdo do avião, que se arrastava pelo asfalto. Vídeos captados de dentro da aeronave mostram faíscas emanando debaixo das asas, seguidas pelo aparecimento de chamas. As labaredas cessaram assim que a fuselagem e os motores pararam de deslizar. Nas imagens, os passageiros são vistos em posição de impacto, com a cabeça abaixada e as mãos atrás da nuca, enquanto aguardavam o desfecho do pouso.

A aeronave envolvida era um Dash 8-400, equipada com motores turboélices, e estava realizando uma viagem de 1,4 mil quilômetros, partindo de St. John’s, em Newfoundland e Labrador. De acordo com o porta-voz da Air Canada, Peter Fitzpatrick, a falha no trem de pouso foi identificada como a causa principal do incidente, conforme informações divulgadas pelo jornal Toronto Star.

Após o pouso, os passageiros foram retirados em segurança e levados a um hangar do aeroporto, onde foram avaliados por equipes médicas. A administração do Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield informou em nota oficial, publicada nas redes sociais, que nenhuma lesão foi constatada entre os ocupantes do avião.

O incidente chamou atenção para a habilidade da tripulação em manejar a situação com segurança e a eficácia dos protocolos de emergência da companhia aérea, resultando no desfecho sem vítimas. Investigações adicionais serão conduzidas para determinar as circunstâncias exatas da falha mecânica.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário