VÍDEO MOSTRA CHEGADA DOS CORPOS DE VÍTIMAS DA QUEDA DE AVIÃO EM MANICORÉ; VEJA TODOS DESDOBRAMENTOS
Um vídeo registrou o momento em que os corpos do piloto Rodrigo Boer, de 37 anos, e do passageiro Breno Braga Leite, de 29 anos, chegaram ao hospital de Manicoré na noite desta quarta-feira (25). As vítimas estavam entre os destroços do avião modelo Cessna, matrícula PT-JCZ, encontrado em uma área de difícil acesso na zona rural da cidade, após dias de buscas intensas.
A tragédia chocou a comunidade local e trouxe à tona questões sobre irregularidades na operação da aeronave.
Veja o vídeo
Linha do tempo da tragédia
Sexta-feira, 20 de dezembro
O avião desapareceu. Relatos de moradores indicaram que a aeronave foi vista sobrevoando a região de Manicoré antes de um estrondo ser ouvido, sugerindo a queda. Sem um plano de voo registrado e com irregularidades na documentação, como o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade vencido desde setembro deste ano, a aeronave não aparecia nos radares, dificultando o início das buscas.
Segunda-feira, 23 de dezembro
Nagila Boer, mãe do piloto Rodrigo, fez um apelo comovente em vídeo, pedindo à população local que não desistisse das buscas por seu filho. “Meu filho sonhava em conhecer a Amazônia. Ele estava tão feliz, me mandou mensagens, disse que estava realizando o sonho dele. Imaginem o meu Natal, o meu coração, sem saber onde ele está”, declarou, visivelmente abalada.
Nagila relatou ainda que o avião apresentava pequenos defeitos, mas Rodrigo estava confiante após realizar testes antes do voo.
Quarta-feira, 25 de dezembro
Na manhã de Natal, equipes de resgate confirmaram a localização dos destroços do avião a cerca de dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande, em uma área de mata fechada. Os corpos de Rodrigo Boer e Breno Braga Leite foram encontrados entre os destroços, encerrando as buscas.
Noite de Natal
Marcelo Rodrigues Machado, pai de Rodrigo, emocionou-se ao falar sobre a perda do filho. Em entrevista ao site “Alerta Manicoré”, ele afirmou que ainda tinha esperança de encontrá-lo com vida. Apesar de triste, o sentimento foi de dever cumprido por tê-lo achado, conforme relata o pai. Agora a família aguarda liberação do corpo.
*Fonte: Portal Tucumã
Nenhum comentário