“AINDA ESTOU AQUI” É INDICADO AO BAFTA 2025

(Foto: Divulgação)

A produção brasileira “Ainda Estou Aqui”, garantiu uma indicação ao BAFTA 2025 na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. Dirigido por Walter Salles, o longa compete com títulos de destaque mundial, como “Tudo Que Imaginamos Como Luz” (Índia), “Emilia Pérez” (França), “Kneecap” (Irlanda) e “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha). Os indicados foram anunciados nesta quarta-feira (15), e a cerimônia da premiação, conhecida como o “Oscar Britânico”, será realizada no dia 16 de fevereiro.

O filme narra a emocionante história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, uma advogada que passou quatro décadas em busca da verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (vivido por Selton Mello), durante a ditadura militar no Brasil. Baseado em fatos reais, o longa explora a força de Eunice como mãe e defensora dos direitos humanos, enquanto cria sozinha seus filhos, incluindo o escritor Marcelo Rubens Paiva, após a tragédia.

A atuação de Fernanda Torres já recebeu reconhecimento internacional. Em janeiro, a atriz conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, feito inédito para o Brasil na categoria. Ela desbancou nomes como Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”).

Com uma direção sensível e atuações poderosas, “Ainda Estou Aqui” tem sido celebrado como um alerta contundente contra os perigos do autoritarismo, destacando a memória e a luta por justiça em tempos sombrios.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário