BOTAFOGO ACEITA PROPOSTA DO ZENIT POR LUIZ HENRIQUE E SE APROXIMA DE CONCRETIZAR VENDA

Luiz Henrique comemora o gol marcado na final — Foto: Alejandro Pagni/AFP
O Botafogo está mais próximo de vender Luiz Henrique, e o clube mais provável de fechar negócio é o Zenit. Nesta sexta-feira, a diretoria alvinegra sinalizou positivamente à proposta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 218 milhões) pelo atacante que foi o grande destaque da última temporada.

Detalhes separam os clubes de concretizarem o negócio, mas ainda haverá discussões entre as partes e reuniões nos próximos dias, conforme apurou o EXTRA. A notícia foi divulgada inicialmente pelo site ge.

Inicialmente, Luiz Henrique não queria uma mudança para o futebol russo, pois desejava outros centros da Europa. Propostas de Fiorentina, da Itália, e de times da Inglaterra foram apresentadas, mas não avançaram. Porém, nos últimos dias, o atacante mudou de ideia.

John Textor, dono da SAF, deu liberdade para que o jogador decidisse sobre seu futuro. Inclusive, determinado a sair, não se apresentou no CT Lonier nesta semana e vem fazendo trabalhos particulares no Rio de Janeiro. O empresário, entretanto, deseja receber mais de 30 milhões de euros para deixá-lo sair.

Simultaneamente, o Zenit também negocia a venda do volante Wendel para o Botafogo. O negócio avançou nesta semana, quando o alvinegro oficializou uma proposta, e há confiança no acerto, que ocorre de maneira independente.

Contratado em fevereiro de 2024, como a venda mais cara da história do Botafogo naquele momento — foi superado por Thiago Almada, agora jogador do Lyon —, Luiz fez 12 gols e deu cinco assistências na temporada que o clube conquistou a Libertadores e o Brasileirão. Ele foi eleito o melhor jogador de ambos os torneios.

*Extra

Nenhum comentário