BOTAFOGO ADMITE ATRASO QUE IRRITOU ELENCO E DEFINE DATA PARA PAGAR PREMIAÇÃO POR TÍTULOS
Botafogo é campeão brasileiro de 2024 — Foto: Guito Moreto |
O Botafogo tem uma dívida com os jogadores campeões do Brasileirão e da Libertadores no ano passado. Isso porque o clube atrasou o pagamento da premiação pelos títulos conquistados, gerando insatisfação no grupo. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ge.
Além do descontentamento dos jogadores pelo atraso, há ainda um desajuste sobre os valores acordados inicialmente. Segundo o ge, os problemas chegaram a ser mais graves. O alvinegro teria atrasado também o pagamento do 13º salário e das férias, que agora já estão em dia.
O Botafogo nega a versão de que houve alteração nos valores acordados com o elenco, mas admite que o pagamento está atrasado. O clube prometeu quitar a pendência até o dia 17.
Até o momento, nove jogadores campeões no ano passado deixaram o alvinegro logo após as conquistas: o goleiro Gatito Fernández, os zagueiros Adryelson e Pablo, os laterais Rafael, Hugo e Marçal, o volante Tchê Tchê e os meias Óscar Romero e Eduardo. Thiago Almada, Luiz Henrique e Tiquinho Soares também estão próximos de deixar o alvinegro.
O Botafogo entra em campo na temporada 2025 neste sábado, dia 11 de janeiro, contra o Maricá, pelo Campeonato Carioca. No entanto, o time alvinegro vai com um elenco alternativo, já que o grupo principal se apresenta no dia 14 de janeiro.
*Extra
Nenhum comentário