DUDU XINGA LEILA PEREIRA, PRESIDENTE DO PALMEIRAS

(Foto: Reprodução/Instagram)

Na tarde desta segunda-feira, o atacante Dudu usou as redes sociais para rebater declarações feitas pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Durante o evento de anúncio do novo patrocinador máster do clube, a mandatária afirmou que o jogador teria saído do Palmeiras “pela porta dos fundos”.

Em resposta, Dudu publicou uma foto ao lado dos troféus que conquistou com o Verdão e escreveu:
– O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! (sic)

Na mesma postagem, o ex-atacante palmeirense marcou o perfil de Leila Pereira e concluiu:
– Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira. Me esquece. VTNC.

A declaração de Leila Pereira

As palavras do jogador foram uma reação direta às críticas feitas por Leila ao ser questionada sobre uma possível comparação entre a saída de Dudu e a situação atual de Rony, que tem futuro incerto no clube.

– É uma situação completamente diferente. Nós fomos muito claros com o Rony, mas se ele preferir ficar no Palmeiras, ele é atleta do clube. O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos – afirmou a presidente.

Leila também mencionou um prejuízo financeiro relacionado à saída de Dudu, que deixou o Palmeiras ao término de 2024 sem renovação de contrato:
– No meio do ano, quando falei que o encerramento do ciclo dele estava encaminhado, eu estava certa. E esperou-se até o fim do ano para o atleta sair sem que o Palmeiras ganhasse absolutamente nada, gerando um prejuízo de milhões.

A turbulenta despedida

Dudu, que hoje defende o Cruzeiro, assinou sua rescisão de contrato com o Palmeiras em dezembro de 2024, após anos como um dos principais ídolos recentes do clube. Porém, o desentendimento entre as partes teve início ainda no meio do ano passado, quando o atacante esteve muito próximo de se transferir para o clube mineiro por quatro milhões de dólares.

Na época, o Cruzeiro chegou a anunciar o acordo, mas o jogador voltou atrás após pressão de membros da torcida organizada e decidiu permanecer no Verdão até o fim da temporada. A decisão, entretanto, gerou desconforto interno. Embora a diretoria tenha evitado expor publicamente a situação, fontes próximas ao clube relataram uma quebra de confiança que impactou a relação entre Dudu e o técnico Abel Ferreira.

Fim de ciclo

Sem o mesmo protagonismo, Dudu fez 19 jogos pelo Palmeiras em 2024, com apenas quatro como titular, e não marcou gols ou deu assistências no período. Ao deixar o clube, encerrou uma trajetória marcada por títulos e conquistas, mas também por polêmicas em seus momentos finais.

A relação entre clube e jogador chegou a um ponto em que um documentário que estava em produção sobre a história de Dudu no Palmeiras foi cancelado. O material iria narrar a contribuição do atacante para a reconstrução do Verdão e a superação de sua grave lesão, mas acabou arquivado diante do clima conturbado.

Dudu, por sua vez, segue sua carreira no Cruzeiro, enquanto as farpas trocadas nesta segunda-feira mostram que o fim da relação com o Palmeiras ainda ecoa.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário