FERNANDA TORRES FAZ HISTÓRIA E VENCE GLOBO DE OURO POR 'AINDA ESTOU AQUI'

Foto: Divulgação


A atriz brasileira Fernanda Torres fez história ao conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, neste domingo (5), por sua atuação em "Ainda Estou Aqui". A premiação é um marco inédito para o Brasil na categoria, colocando Fernanda ao lado de grandes nomes do cinema internacional, como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson, que também concorriam ao prêmio.

"Ainda Estou Aqui", uma produção original do Globoplay dirigida por Walter Salles, conta a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres. Eunice foi uma advogada e mãe que dedicou quatro décadas à busca pela verdade sobre o paradeiro de seu marido, Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar no Brasil. O filme também conta com a participação de Selton Mello, como Rubens Paiva, e Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, marcando um emocionante encontro entre as duas gerações de atrizes.

Ao receber o prêmio das mãos da atriz Viola Davis, Fernanda dedicou a conquista à sua mãe, Fernanda Montenegro. “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia... Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, declarou. A atriz também agradeceu ao diretor Walter Salles, celebrando o impacto das histórias que ele tem contado ao longo de sua carreira.

Essa é a primeira vitória do Brasil no Globo de Ouro desde 1999, quando "Central do Brasil", também dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Montenegro, levou o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira. "Ainda Estou Aqui" também concorreu na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, mas o prêmio foi para o francês "Emilia Pérez", o maior indicado da noite.

Nenhum comentário