GARRO, MEIA DO CORINTHIANS, É PRESO APÓS SE ENVOLVER EM ACIDENTE COM MORTE

(Foto: Divulgação)

 

Na madrugada deste sábado (4), Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, se envolveu em um acidente fatal na cidade de General Pico, na província de La Pampa, Argentina. O caso resultou na morte de um ciclista de 30 anos e está sendo tratado pelas autoridades locais como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A informação foi divulgada pelo portal argentino Todo Noticias, afiliado da CNN.

O acidente ocorreu por volta das 2h45, no dia do aniversário do atleta. Segundo informações, Garro trafegava na direção errada e, ao realizar uma conversão à esquerda, colidiu com a motocicleta do ciclista, que foi completamente destruída pelo impacto. Apesar de ter recebido atendimento de uma enfermeira que estava no local, a vítima não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda na cena.

O promotor Francisco Cuenca, responsável pela supervisão da perícia e pela coleta de provas, informou que Garro testou positivo para álcool no sangue, embora em níveis baixos. “Saiu um pouco [no teste], sim”, declarou. Ele também afirmou que as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Rodrigo Garro foi detido preventivamente no local do acidente, conforme os procedimentos legais do caso. Até o momento, as informações indicam que ambos os veículos estavam frente a frente no momento da colisão, mas detalhes adicionais ainda estão sendo apurados.

Em nota, o Corinthians afirmou que está acompanhando o caso, mas não deu mais detalhes sobre a situação do jogador, que integra o clube desde janeiro de 2024. Após o incidente, Garro desativou suas redes sociais.

O acidente envolvendo o jogador argentino chamou a atenção para o impacto da mistura de álcool e direção, especialmente entre figuras públicas. A repercussão do caso deve trazer novos desdobramentos nos próximos dias, enquanto a justiça argentina avança nas investigações.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário