GENE ANTIENVELHECIMENTO REJUVENESCE CORAÇÃO EM 10 ANOS

 


De acordo com estudo publicado pela Universidade de Bristol, um gene antienvelhecimento descoberto em uma população de centenários demonstrou que rejuvenesce a idade biológica do coração em 10 anos. Descubra mais aqui!

A população que vive em “regiões azuis do planeta”, geralmente associados a uma longevidade excecional, portadores de genes mutantes saudáveis, vivem frequentemente até 100 anos ou mais e permanecem de boa saúde.

Desta forma, de acordo com um estudo publicado na Cardiovascular Research, liderado por cientistas da Universidade de Bristol e do Grupo MultiMedica em Itália, financiado pela British Heart Foundation, este gene ajuda a manter os seus corações jovens, protegendo-os contra doenças ligadas ao envelhecimento, tais como a insuficiência cardíaca.

A nova crise na saúde pode estar no errado uso de antibióticos


O uso indevido de antibióticos leva ao surgimento de bactérias super resistentes. Um dos resultados disso está sendo enfrentado pelos médicos europeus, que apresentam um número significativamente alto de pacientes infectados que não podem ser tratados adequadamente, pois a bactéria responsável é totalmente resistente aos antibióticos disponíveis.

Neste novo estudo, os investigadores demonstram que um destes genes mutantes saudáveis, anteriormente provado particularmente frequente em centenários, pode proteger as células recolhidas de pacientes com insuficiência cardíaca que necessitam de transplante cardíaco.

A equipe de Bristol, liderada pelo Professor Paolo Madeddu, descobriu que uma única administração do gene mutante antienvelhecimento parou a decadência da função cardíaca em ratos de meia-idade.

*meteoredtempo.com



Nenhum comentário