JORNALISTA ESPORTIVO LÉO BATISTA É DIAGNOSTICADO COM TUMOR NO PÂNCREAS

Foto: Reprodução

O jornalista esportivo Léo Batista, de 92 anos, foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. A confirmação veio através de um boletim médico divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Hospital Rios D’Or, localizado na Freguesia, zona oeste do Rio de Janeiro.

Léo Batista foi internado no último dia 6 após apresentar um quadro de desidratação e dores abdominais. Ele segue em tratamento intensivo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ainda não há informações detalhadas sobre o tipo de tumor ou possíveis próximas etapas do tratamento.

Nem todos os tumores pancreáticos são malignos. De acordo com o Instituto Oncoguia, alguns são benignos, enquanto outros podem evoluir para câncer se não tratados — os chamados pré-cânceres.

O câncer de pâncreas é conhecido por ser uma doença silenciosa e agressiva. Os sintomas muitas vezes são confundidos com os de outras condições, como dor abdominal, perda de apetite e perda de peso inexplicada, o que dificulta o diagnóstico precoce. Na maioria dos casos, a doença é descoberta em estágios avançados, reduzindo significativamente as chances de tratamento eficaz.

(Foto: Divulgação)

Léo Batista é um dos jornalistas esportivos mais renomados do Brasil, com uma carreira que ultrapassa seis décadas. Ele se tornou um dos ícones da televisão brasileira ao apresentar programas esportivos e cobrir eventos de grande relevância, deixando um legado marcante no jornalismo esportivo do país.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário