JUSTIÇA DETERMINA SOLTURA DE VIZINHA ACUSADA DE ENVENENAR IRMÃOS
A Justiça do Piauí ordenou nesta segunda-feira (13), a liberação de Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, que havia sido acusada de envenenar dois irmãos de oito e sete anos em Parnaíba, no litoral do estado. A decisão foi tomada pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, e ocorreu após a apresentação de um laudo do Instituto de Medicina Legal (IML).
O laudo, divulgado cinco meses após a morte dos meninos, descartou a presença de veneno nos cajus que supostamente teriam sido entregues às vítimas por Lucélia. A investigação agora se volta para Francisco de Assis Pereira da Costa, padrasto da mãe das crianças, preso como principal suspeito de outro envenenamento. No episódio investigado, ocorrido em 1º de janeiro deste ano, um baião de dois envenenado resultou na morte de quatro pessoas da mesma família.
Segundo o advogado de defesa de Lucélia, Sammai Cavalcante, os fatos relacionados ao envenenamento em janeiro motivaram uma nova perícia pelo IML, que confirmou a inexistência de veneno nos alimentos relacionados à acusada. Com isso, a investigação sobre as mortes dos irmãos foi reaberta, agora com Francisco como suspeito também desse crime.
Lucélia estava presa na Penitenciária Feminina de Teresina e deve ser solta nos próximos dias. O alvará de soltura já foi expedido e comunicado à unidade prisional. De acordo com o advogado, após a liberação, ela irá residir temporariamente na casa de uma parente, visto que sua residência foi destruída por moradores revoltados com as mortes das crianças.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário