OBREIRO DE IGREJA É EXECUTADO POR FACÇÃO CRIMINOSA APÓS SER CONFUNDIDO COM MILICIANO
Francisco de Assis Ricardo de Almeida, de 40 anos, foi executado na noite desta sexta-feira (10), enquanto se dirigia para a igreja em uma rua do Catiri, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. O crime teria sido cometido por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) da Vila Kennedy, envolvidos em uma disputa territorial contra milicianos que dominam a região.
De acordo com investigações preliminares da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), Francisco, que era obreiro em uma igreja evangélica, foi confundido com um miliciano devido à roupa preta que vestia no momento do crime. Testemunhas relataram que ele estava ajudando membros da igreja a colocar uma mala no carro quando homens armados passaram atirando. A vítima foi alvejada e morreu no local.
Familiares, amigos e vizinhos demonstraram indignação com a violência. “Era um homem de bem, dedicado à família e à igreja. Ninguém acredita que ele foi morto dessa forma”, lamentou um parente próximo.
Segundo informações da polícia, os criminosos responsáveis pelo assassinato teriam sido levados para julgamento no chamado “Tribunal do tráfico”, uma espécie de justiça paralela aplicada por facções criminosas. O corpo de Francisco segue no Instituto Médico Legal (IML) e ainda não foi liberado para o sepultamento.
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios, que apura as circunstâncias do crime e busca identificar todos os envolvidos.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário