PF PRENDE MULHER QUE RECRUTAVA ‘MULAS’ PARA TRÁFICO INTERNACIONAL EM MANAUS

 

REPRODUÇÃO

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Drugsitter no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, com o objetivo de prender uma mulher responsável por coordenar o tráfico de drogas para o exterior. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão em Manaus, onde a suspeita foi localizada.

De acordo com as investigações, a mulher atuava como responsável pela logística de transporte de drogas para a Europa, operando o esquema por meio da coação de “mulas do tráfico”. Ela era encarregada de recrutar, alimentar e acomodar as pessoas cooptadas, além de acompanhá-las durante todo o trajeto, desde o Amazonas até São Paulo, antes de suas viagens internacionais, com destino à França.

A investigação teve início em abril de 2024, após a prisão de três pessoas que estavam prestes a embarcar para a França com cápsulas de cocaína ingeridas em seus estômagos. A partir da análise de documentos, materiais apreendidos e aparelhos celulares dos presos, a Polícia Federal identificou a mulher como a principal responsável pela operação do tráfico.

Com a prisão, a Polícia Federal espera desarticular uma parte significativa dessa rede criminosa de tráfico internacional de drogas, que utilizava o método de ingestão de cápsulas para o transporte da substância ilícita. As investigações continuam, e a prisão da mulher é um passo importante no combate a esse tipo de crime organizado.



EM TEMPO*

Nenhum comentário