‘SUPERCONTINENTE’: FENÔMENO PODE EXTERMINAR A RAÇA HUMANA E TORNAR A TERRA INABITÁVEL
Um estudo publicado na revista Nature Geoscience descreve como o fenômeno conhecido por “Supercontinente” pode acabar com a vida na Terra. Segundo os pesquisadores, todos os continentes do planeta se uniriam formando uma única massa terrestre, o que impactaria todas as formas de vida. E isso aconteceria devido ao movimento das placas tectônicas.
Mas não se assuste… isso aconteceria daqui a milhões de anos. Veja abaixo mais informações deste estudo.
Um único continente terrestre: Pangea Ultima e suas consequências
Os pesquisadores da Universidade de Bristol, no Reino Unido, desenvolveram um novo modelo climático para entender as consequências dessas mudanças terrestres no planeta.
Eles concluíram que a formação de um ‘Supercontinente’, chamado Pangea Ultima, pode tornar a Terra praticamente inabitável, levando à extinção da vida humana e de outros mamíferos que estiverem aqui ainda.
E isso por que, de acordo com as simulações, neste novo supercontinente o planeta poderá ser extremamente quente e seco, praticamente inabitável para humanos e mamíferos, que não evoluíram para sobreviver com a exposição prolongada ao calor excessivo.
Mas não se preocupe… isso deve acontecer em um futuro bem distante, daqui a cerca de 250 milhões de anos e seu início deve ser pela Linha do Equador.
*meteoredtempo.com
Nenhum comentário